Páginas

18 de out. de 2011

O Oráculo como promotor da cura

Ao abordarmos o tema saúde podemos criar um caminho de pensamento mais amplo buscando identificar o que envolve o termo "saúde". Bem-estar, qualidade de vida, boa alimentação, comportamento positivo com o próprio corpo e a própria mente entre outros tantos conceitos... Temos aí um campo bastante amplo de estudo na área humana e também no exercício do uso do oráculo específico para esse fim.

Fundamentalmente percebo o tarô (oráculo que utilizo profissionalmente) não como uma ferramenta divinatória, mas sim de orientação e principalmente "promoção da cura". Vamos deixar o termo "cura" aberto e amplo sem restringi-lo em situações específicas, posição que é comum adotarmos.




O processo de manutenção ou recuperação da saúde é um conjunto de ações amplas e envolvem atitudes que deveriam ser vistas como "multidisciplinares". Não podemos recuperar a saúde apenas do ponto de vista médico alopático se não mudarmos nossos hábitos alimentares, ou posturas corporais ergonômicas no ambiente de trabalho ou qualidade da energia mental dos nossos pensamentos cotidianos (cito esses poucos apenas como exemplos). Não podemos por outro lado recuperar um bem-estar físico apenas com "meditações" se o corpo físico já necessita de intervenção medicamentosa para recuperar um estado clínico de equilíbrio. Nada deve ser descartado.

Temos disponíveis infinitos canais e caminhos de cura e promoção da saúde física e mental que a vida nos apresenta também em conseqüência de séculos e milênios de estudos realizados nas mais diversas culturas que desenvolveram e desenvolvem seus próprios meios de atingir um objetivo que é comum a todos. Prolongar a qualidade de vida e a própria vida carnal.

O oráculo entra nesse assunto como um facilitador identificando situações de ausência de saúde podendo trazer uma visão mais clarificada sobre a origem da doença ou do desequilíbrio da saúde humana como um todo. Essa orientação é fundamental não apenas do ponto de vista de diagnóstico/prognóstico, mas a forma com a qual as energias se apresentam ao oraculista permite que se amplie a visão sobre a própria doença, suas origens e conseqüências. Esse contato com essas informações talvez seja a mais preciosa contribuição dos oráculos na área da saúde.

Despertar o ser humano em todos seus corpos (físico, mental, emocional, psíquico e espiritual) para as necessidades que nós temos do ponto de vista do equilíbrio desses corpos e de nossa própria energia como um todo é uma contribuição de grande relevância que o tarô oferece a quem busca orientação. Diferencie bons e maus usos dos oráculos.

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão
www.fractal12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário