Páginas

7 de out. de 2011

Considerações sobre o Horóscopo Horário - Até onde ele por "ir" ?

Saudações Terráqueos... e os quase...

Muitos sabem da minha opinião particular sobre a técnica dos horóscopos diários como conhecemos em jornais, revistas e hoje em dia em portais de internet também no que concerne à precisão e qualidade oferecida de acordo com o objetivo proposto.

Acho importante fazer algumas considerações sobre essa relação dos leitores com seu horóscopo diário nesse formato que é mais amplamente divulgado e que infelizmente faz com que as pessoas acabam tomando a astrologia apenas por "essa coisa de signos" por conta desse tipo de trabalho astrológico ser o mais conhecido.

Um horóscopo (divinatório) que envolva uma análise apenas em cima do Sol Natal do leitor sempre vai correr em imprecisões, pois o objetivo que talvez seja de maior proveito da ferramenta é estar buscando tirar "algum recado" que é sempre geral para todos os nativos do Sol em determinado signo. Não podemos dividir o mundo em 12 partes e achar que só há essa quantidade de diferença entre os seres humanos.


É também comum haver conversas sobre horóscopo, sempre com o tom "dá certo" ou "não dá certo nunca" ou "só de vez em quando acerta". A questão talvez não seja acertar ou errar previsões, até porque a astrologia antes de ser qualquer instrumento divinatório, ou de previsões e prognósticos, é uma forma de conhecermos nós mesmos bem como a nossa relação com o universo que nos cerca.

Somos absolutamente um universo muito maior do que mostra apenas nosso Signo Solar. O resto de uma Carta Natal pode mudar completamente matizando características e detalhes de forma que um mesmo recado que vale muito pra uma pessoa pode ter um valor menor pra outras.
Nesse sentido talvez seja de maior interesse e profundidade acompanhar os horóscopos de forma a buscar extrair algum recado para seu dia. Algo que lhe dê alguma sutil preparação ou harmonização com as energias que podem estar presentes no seu dia-a-dia.
Ainda há que considerar que uma mesma posição, onde dispomos de poucas palavras pra descrever o dia pode ter diversos pontos de vista interessantes e precisos por profissionais diferentes. Há sim trabalhos que buscam o mesmo efeito mas que são mais amplos, complexos e direcionados em cima de Mapas Natais completos. Aí sim temos um horóscopo com maior poder de precisão, abrangência e profundidade.


A-HO
Carlos Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário