Páginas

10 de out. de 2011

Afinal de contas... O QUE É ASCENDENTE ?

O Ascendente é o marco exato do horizonte leste (onde nasce o Sol) no momento da primeira respiração independente da criança (em se tratando de mapas natais). Com isso inicia-se um ciclo, sendo esse o passo inicial ou primeiro estágio de vida e de seu próprio desenvolvimento.




Sempre atribuímos à vida as qualidades do nosso signo ascendente e dos planetas que estiverem próximos a esse marco. É a lente com a qual enxergamos e valorizamos a vida. É o que formata a “nossa visão” propriamente dita.

Todo o mapa natal tem uma configuração específica. Porém essas energias não interagem com o meio sem passar pela formatação das características do signo ascendente.

Sempre que algo novo acontece, algo desconhecido nos relaciona primeiramente com a situação usando as características do nosso ascendente. Isso fica claro quando temos uma primeira impressão de uma pessoa que acabamos de conhecer. Essa impressão é proveniente da energia do ascendente dessa pessoa, sendo que ela também vai ter a primeira impressão em relação a você, de acordo com o seu signo ascendente. Às vezes julgamos cedo demais alguém cujo “ascendente não agrada”, mas com o tempo conhecendo a essência da pessoa (Sol), é comum haver uma bela relação, seja ela qual for. Ou por outro lado um ascendente que pode “enganar” pois agrada carismaticamente, podendo ou não esconder algum tipo de característica que futuramente não seja “compatível”. 

Talvez fique mais claro pensar que o nosso signo solar é o motivo, a razão pela qual estamos aqui. Nossos objetivos. O Ascendente é o caminho. "Como" chegaremos lá.

Para saber o signo ascendente, o dado que exige maior precisão é a hora de nascimento. O ascendente depende do movimento de rotação da Terra em seu próprio eixo, assim mudando a cada 2 horas ( nas 24 horas, o ascendente passa pelos 12 signos).

Uma outra questão que é comum ser colocada..."A gente se torna o ascendente depois dos 30 anos ?". Absolutamente não. Ninguém nunca deixará de "ser o signo solar para ser o signo ascendente". O que acontece é um processo, que se inicia por volta dos 25 anos, e vai até por volta dos 30 anos. Esse processo é como uma gradual intensificação da energia do signo ascendente na personalidade da pessoa. "O motivo é o mesmo, o caminho é que fica mais perceptível a todos".

Perceba em vc as diferenças que sente entre seu signo solar, e seu ascendente. É um bom exercício para que gosta de estudar astrologia, ou a si mesmo.

A-ho
Carlos Falcão
www.fractal12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário