Páginas

20 de mar. de 2013

2013 - O ano de Saturno


2013 - Ano de Saturno


Hoje, as 08h02min da manhã, horário de Brasília, o verão e o ano da lua se despedem dando lugar ao outono e o ano de saturno. Que sejam muito bem-vindos!
É esperado sempre nas vésperas de um ano regido por saturno me solicitarem "um pouco de esperança" para um ano que "eles sabem" que será muito muito muito difícil, duro e/ou restritivo. 

Tenho repetido a todos a mesma coisa: Muito muito muito cuidado com os preconceitos astrológicos!
Saturno é fora de moda? É claro que sim. Sempre foi e sempre será antiquado e tradicional seja em qualquer época, quase que "tentando puxar para trás" a roda da evolução resistindo a toda e qualquer mudança ou algo muito diferente e "moderninho".

Agora... Preconceito? Como assim? De onde surge o preconceito? 
Resposta: O momento atual da humanidade... A verdadeira "culpada" é a liberdade atualmente experienciada que a maior parte do planeta tem em poder expressar e falar tudo o que se pensa, sente e deseja a qualquer momento, em qualquer lugar, individualmente ou publicamente. Pelo menos por enquanto, visto que os tempos nunca param de mudar, nem os ciclos e o contexto onde nascemos e vivemos uma vida inteira.






Essa fantástica liberdade já muito introjetada na maior parte da humanidade cria uma grande dificuldade que é esperada em se tratando do ser humano: O voluntário exercício da humildade, abaixando a cabeça para ensinamentos que podem ser catalizadores de uma transformação de vida profunda e absolutamente concreta e objetiva. Ninguém gosta de ter outra pessoa lhe passando idéias como sendo absolutas ou as que "tem que ser seguidas" quer queira ou não. Há décadas atrás isso era mais administrável do ponto de vista individual e coletivo. Hoje em dia é mais difícil lidar com esse conflito. Mas a fórmula para se sair bem é exatamente a mesma.

É comum escutarmos que "parece que as coisas não saem do lugar", e acaba-se culpando Saturno por isso. De forma injusta, apesar de totalmente compreensível.
Em realidade, Saturno é um dos maiores promotores da evolução existentes no zodíaco. Ele é quem dá estrutura para os sonhos, metas e objetivos. Ele é responsável pela estruturação das regras e rumos gerando forma de organização interna e relacional que são absolutamente imprescindíveis em 100% das idéias a serem "materializadas" no plano concreto e objetivo por qualquer pessoa, se comportando como uma mola propulsora de realização para todos. Absolutamente em 100% dos ciclos saturninos há aprendizados que amadurecem a pessoa de forma generalizada e irreversível. Seja em qual área da vida (casa astrológica) que ele esteja atuando ele vai passar e deixar um legado real, concreto e totalmente palpável e nítido. Quanto isso vai ser difícil, depende apenas de você. Sempre dependeu.
Na verdade é todo o processo que é o verdadeiro alvo das queixas contra "o professor". Como os ciclos avançam, em dado momento chega a hora “de aprender”. Com novos aprendizados logo em seguida pode-se seguir adiante com idéias novas e já concebidas dentro das necessidades que aí á tenham passado por uma reciclagem e agora vão tendo uma atenção mais madura de cada indivíduo. 

Aprender faz parte das melhores experiências que o Ser Humano pode ter. Aprender a falar, andar, escrever, amar, errar menos, ser feliz... Tudo envolve algum tipo de aprendizado. Saturno só vem dizer "qual é o aprendizado do momento pra você". Sempre chega a hora em que temos que aceitar e acatar os "limites" saturninos. Ele não veio "te castigar" pelos carmas cometidos. Ele nunca quis e nunca vai "querer" castigar ninguém. Ele não é um sádico com chicote pronto pra lhe açoitar. Lembre-se. Ele é o professor. Ele só tem papel de lhe oferecer a maravilhosa oportunidade de crescer e progredir como ser humano mais amadurecido e consciente. Algo que é inevitável e imprescindível durante uma vida. Imagina países sendo governados por adultos com mentalidade de criança? ( hummm ok ok ok... talvez fosse bem melhor).






O que incomoda geralmente é a sensação de restrição, de densidade ou peso no dia a dia. Uma tendência negativista que não é simplesmente de Saturno, mas principalmente fruto de uma "reação química" resultante da relação entre qualquer pessoa e a própria energia arquetípica de capricórnio (signo regido por Saturno). Quanto mais resistir a necessidade cíclica e cármica de amadurecimento mais difícil será o aprendizado. O aprendizado acontece, querendo ou não. Não é negociável nem evitável... Porém uma postura buscando compreender "o que Saturno veio ensinar" transforma um processo que pode ser sim extremamente difícil e com sensação que tudo está sacrificado na vida em uma possibilidade de acelerar e aproveitar ao máximo um ciclo onde os aprendizados estão presentes "em abundância nas prateleiras"... E grátis.

Nesse novo ciclo, A energia é de construção, estruturação e "ralação" também. Nada vem gratuitamente, mas você pode viver sim feliz com a consciência de que está passando por algo que vai te levar a um momento melhor, mais evoluído. Assim como nos Retornos de Saturno para cada indivíduo (ciclos que acontecem a cada 28 a 30 anos aproximadamente), busque levar essa consciência de amadurecimento para o coletivo usufruindo-o em suas relações. O ano de saturno não é só para um, mas para todo mundo.






Quebre seus preconceitos astrológicos contra saturno (e todos os outros também). Compreenda o momento coletivo da humanidade onde você esta inserido, o seu momento individual dentro desse contexto e veja se não vale a pena usar essa liberdade maravilhosa que todos temos para escolher "ser amigo do professor".

Um Excelente Ano Novo Astrológico !!!


LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE 

Carlos Falcão
www.fractal12.com
http://fractal-12.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário